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12 dicas para melhorar as vendas da sua loja de embalagens

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12 dicas para melhorar as vendas da sua loja de embalagens

Quem trabalha com comércio, sabe que conquistar novos clientes constantemente é importante. Por isso, preparamos essa publicação com 12 dicas para melhorar as vendas de um negócio.

Essas dicas abordam detalhes importantes de comércios focados em pacotes, sacos, envelopes e outros tipos de embrulhos. São sugestões que irão fazer uma grande diferença na sua competitividade.

Portanto, se você quer se destacar da concorrência, melhorar as vendas da sua loja e conquistar o sucesso, continue lendo a nossa publicação até o final.

Saiba como melhorar as vendas com as dicas abaixo:

1) Organize os setores da loja

A primeira dica para melhorar as vendas da sua loja é focar na organização dos produtos. Afinal, a primeira impressão é a que conta, não é mesmo? E um comércio bagunçado espanta compradores.

Por isso, organize o seu comércio em sessão e segmentos, focando em corredores e prateleiras com tipos específicos de produtos. Lembre-se de não deixar faltar produtos e etiquetar todos eles.

Com esses simples passos, a sua organização irá melhorar muito!

2) Defina o processo de compra de estoque

Isso quer dizer, para melhorar as suas vendas, a compra de estoque também deve ser bem realizada. É preciso investir em fornecedores que garantem a qualidade dos produtos e cumpram prazos.

Porém, mais do que isso, é essencial delegar um funcionário para cuidar dessas questões exclusivamente (se preciso, com uma equipe completa).

Criar um sistema de pedidos de compras, uma planilha com o que falta e o que já tem na loja, ter uma lista atualizada de fornecedores e um sistema de gestão moderno, também ajuda!

3) Escolha fornecedores de qualidade

Os fornecedores de produtos são parceiros vitais para melhorar a vendas da sua loja. Até porque são eles que irão entregar as sacolas, sacos, caixas de papelão e outros tipos de embalagens.

Pesquise dentro e fora da sua cidade, possíveis parceiros que atendam às suas necessidades e demandas com grande grau de satisfação. Faça orçamentos e perguntas pertinentes sempre.

Sem deixar nada passar, e agindo com cautela na hora da escolha, você pode arranjar um ótimo fornecedor!

4) Conheça o seu público-alvo

Outro ponto para melhorar as vendas da sua loja é conhecer o público-alvo. Colocando de outra maneira, é saber o perfil das pessoas que tem mais chances de comprar o que você oferece.

No caso de uma loja de embalagens, os principais clientes tendem a ser empresas, escritórios, comércios alimentícios e até mesmo o consumidor final, que está planejando empacotar seus pertences.

Entender os principais modelos de compradores, as intenções de irem até você e o potencial de compra, permite melhorar a maneira como a sua empresa fazer negócio.

5) Treine seus atendentes

O mau atendimento dos clientes impede que você consiga melhorar as vendas do seu comércio. Isso acontece porque os compradores ficam insatisfeitos e, assim, decidem nunca mais voltar ali.

Cordialidade, respeito e conhecimento para sanar todas as dúvidas dos compradores em potencial é o que não pode faltar na sua equipe.

Além disso, possuir diferentes formas de pagamento para um pedido também ajuda a aumentar a clientela e fazer com que retornem para adquirir novas embalagens.

6) Garanta que sua equipe saiba tudo sobre os produtos

Responder questões dos potenciais compradores sobre as embalagens que você venda é outro fator que consegue melhorar as vendas.

Devido a isso, é essencial fazer uma sessão de treinamento, apresentando cada item que é comercializado na loja para os seus contratados, ressaltando as principais características e benefícios.

Ainda, com tanta informação em mãos, os seus vendedores conseguirão ser extremamente convincentes na hora que abordarem uma nova pessoa.

7) Verifique sempre os indicadores de vendas

Indicadores de vendas e lucratividade são ferramentas que ajudam donos de qualquer negócio a averiguar problemas ou gargalos, e pensar em formas eficientes de resolvê-los.

Sem informações suficientes sobre a situação real da sua loja de embalagens, é muito fácil cometer erros comuns, que dificultam a execução de boas estratégias.

8) Mantenha o seu estoque sob controle

O estoque está diretamente ligado à maneira como você faz negócio. Logo, manter um estoque sob controle significa que você será capaz de melhorar as suas vendas.

Um estoque bem administrado significa, principalmente, economia de tempo, espaço, sempre ter o produto que o comprador quer adquirir e impedir a ruptura de vendas.

Ainda, quando é feita a gestão de estoque eficiente, é possível prever problemas, como o excesso de cópias de um mesmo item que não é tão vendido.

9) Faça a divulgação dos seus produtos

Melhorar as vendas está diretamente conectado a divulgação da sua loja e das suas ofertas. Quando o público toma conhecimento dos seus produtos, maiores as chances de fazer um novo negócio.

Por isso, procure meios de marketing econômicos, mas funcionais. Hoje em dia, a internet tem sido um canal poderoso para isso, com sites, redes sociais, anúncios e mais!

10) Faça um cadastro no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que ajuda em diversos níveis a melhorar as vendas da sua loja de embalagens.

Através dessa plataforma, é possível inserir o seu negócio na Rede de Pesquisa do Google, facilitando que clientes em potencial encontrem a sua marca quando forem pesquisar por embalagens.

Assim, fica muito fácil de entrar em contato com o seu atendimento, seja por ligação ou indo até o endereço da loja, que fica disponibilizado on-line.

11) Tenha um site

Construir um site é um investimento com grande retorno, sem contar que é uma ótima porta a ser aberta para, futuramente, trabalhar com vendas através da internet.

Mais do que um cartão de visitas, o site permite expor seus produtos, mostra maneiras eficientes de entrar em contato, além de direcionar visitantes às redes sociais, canalizando novos clientes.

Tudo isso são caminhos importantes para as pessoas percorrerem até decidirem fazer uma compra e, consequentemente, melhorar as vendas da sua loja.

12) Melhore seu mix de produtos

A última dica dessa lista para melhorar as vendas do seu negócio de embalagens é investir com sabedoria nos produtos que você adquire e oferece para os seus clientes.

Nem sempre montar um mix de produtos coerente é fácil, portanto, é necessário muito estudo e análise da demanda do seu público-alvo, a fim de proporcionar todas as embalagens que eles querem.

Lembre-se de ficar de olho nas novidades e lançamentos do mercado para ter um mix sempre atualizado também. Assim, o sucesso da sua empresa será garantido!

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