O impacto da sociedade com a higiene nos comércios - PlastFood

PlastFood

7 de junho de 2022

O impacto da sociedade com a higiene nos comércios

Após toda crise, a sociedade aprende algo novo. Essa regra também vale para a recente pandemia do coronavírus. Após orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a higiene pessoal se tornou um hábito incrivelmente presente na vida das pessoas e também das empresas. Comércios de comida, por exemplo, passaram a tomar maiores precauções com seus equipamentos e produtos comercializados.

O impacto da higiene na sociedade sempre foi grande. Na antiguidade, sem a higiene, diversas doenças se espalharam pelo mundo e fizeram vítimas. Hoje em dia, seria a mesma coisa se não tivéssemos aprendido com os erros e descoberto o poder do uso da água e produtos de higiene. Mas voltando para a realidade dos comércios, além dos métodos regulares de limpeza e cuidado, outros também surgiram.

Nessa postagem, falaremos sobre esses métodos de proteção extremamente eficazes, como e porque estão presentes em diversas empresas, principalmente naquelas que vendem produtos alimentícios. Ficou interessado? Continue lendo para saber mais!

 Proteção nos comércios: talheres descartáveis plásticos

Em um mundo em que o consumo de alimento se tornou mais complexo e também mais acessível para determinadas classes sociais, qualquer incidente adverso à segurança de alimentos pode ter um efeito catastrófico na vida da pessoa. Para manter a saúde e segurança do cliente, e também o índice de qualidade e boa reputação do comércio, se tornou preciso tomar medidas de cuidado.

Então, para garantir que os alimentos consumidos estejam sempre em ótimo estado, diversas empresas passaram a investir em equipamentos de proteção, como embalagens especiais, e utensílios esterilizados e bem empacotados para que os clientes possam usar sem grandes preocupações. 

Uma situação que pode ilustrar essa mudança nos hábitos dos comércios são os talheres plásticos. Ótimos para manter a saúde em ótimo estado, eles não precisam ser compartilhados com outras pessoas já que são usados apenas uma vez. Além disso, eles vêm em pequenos pacotes de descartáveis que protegem contra a contaminação de agentes externos e sujeiras.

Outros pontos positivos são: a economia com água e produtos de limpeza, já que os talheres não precisarão ser lavados, pois são de uso único, e a melhora no serviço de entregas, uma vez que os kits de talheres embalados e lacrados, melhoram a movimentação e manuseio dos produtos por parte dos entregadores.

A sociedade em relação a higiene nos comércios

As pessoas estão mais higiênicas, logo, elas vão valorizar produtos e ambientes que entreguem o mesmo nível de limpeza e cuidado que tentam manter em casa. Portanto, uma empresa que busca conquistar mais clientes, principalmente nesse pós-pandemia, deve se atentar a essa questão. Ofertar alimentos com o máximo de cuidado é o fator principal, os clientes terão mais interesse em comprar novamente e até indicar para amigos e familiares.

Em suma, a higiene sanitária sempre foi de grande importância em todos os estabelecimentos. A supervisão constante dos órgãos de saúde levava as empresas a tomar medidas adequadas. Mas, agora, a consciência dos proprietários não aparece de uma cobrança constante e, sim, do compromisso com o bem-estar e qualidade de vida de quem é cliente, sejam pessoas regulares ou inconstantes.

A PlastFood pode te ajudar

A PlastFood atua desde 1998 como líder no segmento de fabricação e comercialização de descartáveis plásticos. Temos uma linha completa de mexedores para bebidas quentes e frias, talheres descartáveis para sobremesas, doces, bolos e aperitivos para turbinar o seu comércio alimentício.

Confira o nosso catálogo clicando aqui.

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)