Cenário empresarial para 2022 - PlastFood

PlastFood

20 de dezembro de 2021

Cenário empresarial para 2022

O ano de 2021 foi um ano bastante desafiador, pois saímos de um ano mais caótico, que foi o ano de 2020, com a pandemia assolando o mundo todo e as empresas sendo obrigadas a pararem ou diminuírem suas produções. Apresentando uma queda no cenário econômico do país.

 

Então fomos apresentados às soluções e flexibilizações como a vacina, que está a todo vigor e permitiu que vários setores voltassem a produzir, então vemos um reaquecimento da economia brasileira para que no ano de 2022 possamos viver um cenário melhor e mais otimista em todos os segmentos.

 

E por isso, o cenário das empresas mudou e mudará mais no ano de 2022, alguns pontos deverão ser trazidos para as pautas das organizações para que a realidade otimista seja real e plausível.

 

Priorizar a saúde mental e emocional

 

Um dos pontos positivos que o ano de 2021 trouxe à tona, foi a necessidade de incluir a saúde emocional e mental de todos nas pautas das empresas quando falam a respeito de cuidados básicos e gestão de pessoas. Hoje em dia é muito importante esse ponto, pois um colaborador que está mentalmente, fisicamente e emocionalmente estável, produz melhor, e a pauta das empresas é produzir melhor e não produzir mais.

 

Por isso, um dos desafios das empresas para o ano de 2022 é colocar em suas estratégias o cuidado ativo do emocional e mental das pessoas que compõem as organizações. Cuidado ativo não é como se fazia até o momento, como um tratamento paliativo, mas sim como uma prevenção, sendo uma prioridade na demanda da empresa ter colaboradores saudáveis.

 

Método híbrido de trabalho

 

Não há mais como voltar, o método híbrido veio para ficar, a não exigência de todos os colaboradores estarem presencialmente e continuar com as entregas da empresa é crucial para o cenário empresarial de 2022, pois muitas empresas estão até reduzindo seus custos e focando no teletrabalho, a fim de conseguir entregáveis de melhor qualidade, proporcionando um ambiente mais aconchegante para seus colaboradores.

 

Apresentar a possibilidade das pessoas trabalharem de onde quiserem, seja em casa ou em um café, e mesmo assim, estarem dedicados a empresa é uma realidade em todo o mundo e no ano de 2022, essa realidade será muito mais presente em nossa economia.

 

Planejamentos Estratégicos e Comunicação

 

Em conjunto com o teletrabalho e com o foco na saúde emocional de todos os colaboradores e líderes das empresas, um outro grande desafio do ano de 2022 no cenário empresarial é a eficácia e assertividade dos planejamentos estratégicos de trabalho, entregas e crescimento das empresas, assim como a comunicação, interna e externa, das organizações, pois são pontos que, até o momento, não era trazidos em pauta, devido a não necessidade de investir em uma comunicação eficaz, afinal, estavam todos em um lugar só.

 

Porém sabemos que não é simplesmente avisos, a comunicação empresarial é uma via de mão dupla, onde os líderes ouvem a todos do time, e os colaboradores ouvem a liderança, assim como a empresa ouve o mercado e o público ouve a empresa.

 

O desafio é trabalhar nesse planejamento estratégico para ter um crescimento exponencial em todos os ramos da organização, assim como uma comunicação aberta e saudável interna e externamente, com todos da empresa e com os clientes e público alvo da organização.

 

Melhorias Contínuas

 

Um dos desafios que não é novidade para as empresas é a estratégias de melhorias contínuas, pois são adaptações de processos para que todas as pessoas possam criar e conviver em um ambiente saudável e amigável para que a empresa possa sempre crescer.

 

Assim como nossos clientes que investem no tempo de refeição e no tempo de cafezinho dos colaboradores, oferecendo nossos talheres e mexedores descartáveis de qualidade para elevar a experiência desse período. Faça isso também e tenha uma melhoria contínua em todos os ambientes e segmentos da sua organização. Fale conosco hoje mesmo!

 

Mostrar posts:

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)