Conheça a história da Plastfood: 25 anos de tradição e sucesso - PlastFood

PlastFood

29 de novembro de 2023

Conheça a história da Plastfood: 25 anos de tradição e sucesso

Conhecer os seus parceiros é importante para estabelecer melhores relações comerciais, avaliar a reputação e ética da empresa, identificar oportunidades e riscos, e melhorar o alinhamento estratégico.

Se você deseja conhecer melhor a história da Plastfood, este texto é para você. Ao longo dos próximos parágrafos, explicaremos o surgimento da empresa e a evolução das nossas atividades ao longo do tempo.

Ficou interessado? Continue a leitura e conheça todos os detalhes da nossa trajetória de sucesso!

História da Plastfood: uma linha do tempo

Já são mais de 25 anos de mercado e, durante todo esse tempo, crescemos em estrutura, equipe, produtos oferecidos, técnicas de produção e negociação.

Passamos por períodos de aprendizado e esforço para superar as dificuldades e satisfazer cada cliente. No entanto, poucas pessoas sabem do tempo e conhecimento investidos para tornar a Plastfood a referência que é hoje.

Por isso, organismos uma linha do tempo para explicar com facilidade e objetividade a história da Plastfood. Veja:

1998: inicio das atividades

Em 1998, demos início às operações com um foco específico: a fabricação de mexedores de café para diversos estabelecimentos alimentícios, como cafeterias e restaurantes.

Naquela época, a produção era totalmente terceirizada, permitindo que a empresa se concentrasse em aprimorar seu conhecimento e compreender as demandas do mercado.

Esse período inicial marcou o início de uma trajetória de sucesso, onde a Plastfood buscava oferecer soluções de qualidade e atender às necessidades dos clientes do setor alimentício.

A partir desse momento, a empresa começou a trilhar seu caminho rumo ao crescimento e à consolidação no mercado.

2013: implementação de novos produtos

Em 2013, outro passo importante foi dado na história da Plastfood ao implementar a linha master e expandir a variedade de produtos, incluindo talheres descartáveis para o consumo de sobremesas.

Nesse mesmo ano, também foi inaugurado o primeiro galpão industrial, marcando o início das confecções internas. Em outras palavras, ganhamos mais autonomia e liberdade para investimentos.

Também, experimentamos um crescimento notável nos dois anos seguintes, o que demandou a mudança para um segundo ambiente industrial, proporcionando maior espaço para acomodar as atividades.

Essa fase foi um marco significativo para a marca Plastfood, permitindo alcançar novos patamares no mercado.

2015: terceiro parque fabril

2015 foi outro marco para história da Plastfood. Nos mudamos para um terceiro parque fabril, que era duas vezes maior que o anterior. A mudança proporcionou um espaço adequado para atender novas demandas.

Nesse período, também ampliamos a nossa linha de sobremesas, oferecendo uma variedade ainda maior para os clientes.

Além disso, investimos na criação de uma linha de montagem exclusiva para kits personalizados. Esse ambiente era fechado e climatizado, garantindo a qualidade e evitando a contaminação por partículas indesejadas.

A iniciativa reforçou o compromisso que mantemos com atender às necessidades específicas dos compradores, proporcionando soluções personalizadas e exclusivas.

2019: ampliação da área de atuação

Tempos depois, em 2019, avançamos mais um pouco na história da Plastfood. Dessa vez com a implementação de novos produtos, os talheres da linha leve.

Essa novidade ampliou significativamente nossa área de atuação e nos permitiu um novo posicionamento estratégico no mercado. Nos tornamos capazes de atender clientes que buscavam qualidade e um preço mais acessível.

Com a introdução da linha leve, reafirmamos o compromisso em oferecer itens diversificados e de alta qualidade para um público cada vez mais exigente. Assim, alcançamos novos clientes e fortalecemos nosso nome.

2022: conquista de novas máquinas

Recentemente, tomamos a decisão de aprimorar nossos processos de fabricação e elevar ainda mais a qualidade de nossos produtos através da adoção de novas máquinas e equipamentos de produção.

Afinal, além do crescimento da equipe e do catálogo de produtos, precisávamos substituir nossa tecnologia por uma ainda mais avançada. Assim, surgiu um novo grande marco na história da Plastfood.

Com os novos maquinários, conseguimos aumentar o rendimento dos processos e superar a concorrência, buscando constantemente a excelência em nossos produtos e serviços.

2023: mais autonomia para empresa

E este ano, alcançamos um patamar ainda maior ao trazer 100% da produção para dentro de casa. Essa decisão garantiu maior controle sobre os processos produtivos, criando um novo capítulo na história da Plastfood.

Além disso, expandimos nossa equipe, contratando novos colaboradores altamente qualificados. Assim, fortalecemos nossa competitividade e ficamos preparados para enfrentar os desafios do mercado.

Agora que você já conhece a história da Plastfood, gostaria de adquirir os nossos produtos? Confira todas as opções de talheres descartáveis disponíveis e solicite o seu orçamento hoje mesmo. 

Também, nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram.

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)