Devo optar por talheres biodegradáveis para minha empresa? - PlastFood

PlastFood

8 de julho de 2021

Devo optar por talheres biodegradáveis para minha empresa?

Você já ouviu falar em produtos biodegradáveis?

Produtos biodegradáveis surgem como uma resposta para ajudar a preservar o meio ambiente e manter a produção mercadológica de uma forma sustentável.

Os itens biodegradáveis são compostos por material orgânico e dessa forma consegue se decompor com maior facilidade pela ação dados agentes naturais presentes na natureza.

Além de contribuir para redução do lixo, os produtos biodegradáveis também atuam na diminuição de danos poluentes para o solo, para a água e mesmo para o ar, tudo isso dado a sua natureza ambientalmente.

Dado a essa necessidade inegável para preservar nosso planeta, a Plastfood produziu toda uma linha pensada em prover sustentabilidade, praticidade e qualidade! Conheça hoje a Linha Biodegradável Plastfood!

 

A necessidade ecológica dos produtos biodegradáveis

A necessidade de produtos biodegradáveis é maior a cada dia, isso porque o material plástico, que começou a ser produzido somente nos anos 50, é um dos maiores poluentes quando não descartado corretamente.

E isso tudo pode piorar quando pensamos no futuro.

Segundo o relatório feito pelo Conselho Americano de Química em 2019, a previsão é que a produção de plástico aumente de forma significante até 2050, atingindo a média de até 756 milhões de toneladas produzidas.

O aumento dessa produção se dá graças à grande demanda por itens de consumo e o aumento aquisitivo da população em geral.

A União das Nações Unidas (ONU) também estima que a população mundial deve aumentar em até 2 milhões de pessoas até 2050, e quanto mais pessoas mais consumo.

Além disso, tudo, o plástico tradicional pode demorar até 400 anos para entrar em decomposição. Por este motivo, além de oferecer a opção de talheres biodegradáveis e trabalhar conforme os pilares da sustentabilidade, nossa empresa apoia a coleta seletiva e a reciclagem do plástico.

Evitar que o lixo plástico seja simplesmente descartado tem uma significância deveras relevante para o meio ambiente, já que a reciclagem permite a reutilização de milhões de toneladas de plástico, gera empregos em toda sociedade e alivia a crise da poluição global.

 

A Linha de Talheres da Plastfood

A linha de talheres biodegradáveis Plastfood é para lá de completa! Contamos com a Palheta Drink Slim, o Garfo Master Biodegradável, a Faca Master Biodegradável, a Colherzinha De Café Biodegradável e nossa Colher Master Biodegradável.

Todos os produtos da nossa linha estão disponíveis na cor branca (mais cores sob consulta) e são feitos com injetado em Poliestireno convencional cristal + pigmento atóxico + aditivo biodegradável para resina PS, próprio para contato com alimentos.

Entre em contato conosco agora mesmo e faça o seu orçamento!

 

Conheça a Plastfood

A Plastfood atua desde 1998 como líder no segmento de fabricação e comercialização de descartáveis plásticos.

Temos uma linha completa de mexedores para bebidas quentes e frias, descartáveis para sobremesas, aperitivos e talheres master.

Nossa filosofia é investir o lucro da própria empresa para gerar ainda mais produtos com qualidade e diversidade para você! Com foco no atendimento e desenvolvimento de novos produtos.

Conheça nossos produtos!

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)