Dica para fidelizar clientes: invista no atendimento humanizado em restaurantes
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Dica para fidelizar clientes: invista no atendimento humanizado em restaurantes
Se você tem um restaurante, deve ter percebido que está cada dia mais difícil conquistar compradores. Se você não está mais faturando ou está perdendo a freguesia para a concorrência, não precisa se preocupe mais, porque temos uma ótima dica para fidelizar clientes.
Se você quer fidelizar seus consumidores casuais, nada é mais eficaz do que investir em um atendimento humanizado. Isso significa, acolher cada pessoa de uma maneira especial e tornar a compra algo inesquecível para que eles retornem sempre.
Mas se você não conhece essa dica para fidelizar clientes, não se preocupe. Vamos te explicar o que é atendimento humanizado, como desenvolver um e quais suas principais vantagens. Então, se você quer saber mais, continue lendo esse texto até o final!
O que é atendimento humanizado?
Atendimento humanizado vem de humanização, que significa práticas e recursos voltados para a manutenção e melhora do relacionamento entre profissionais e seus clientes, dentro e fora do local de trabalho – nesse caso, o seu restaurante.
Basicamente, você e sua equipe precisarão entender o sofrimento ou necessidade do cliente, propor uma solução simples e rápida, escutar a opinião do comprador e tratar ele bem. Mesmo que as críticas sejam fortes.
Resumidamente, seus compradores precisam entender que são bem-vindos e podem voltar sempre que puderem (e é exatamente isso que você quer!).
Portanto, ouvir o cliente é crucial na humanização do seu restaurante. Isso pode parecer fácil, mas acredite, sobrecarrega quem trabalha nesse setor de relacionamento e precisa do máximo de atenção possível para não haver problemas.
Enfim, essa dica para fidelizas cliente se baseia nos cuidados, carinho e bom-coração com o próximo!
Quais os benefícios do atendimento humanizado em restaurantes?
A primeira vantagem do atendimento humanizado é a memorabilidade. Em outras palavras, essa dica para fidelizar clientes torna mais fácil que as pessoas se lembrem do seu restaurante e voltem nele mais vezes para pedir comida.
Isso nos leva ao segundo benefício, que é a melhora no trabalho dos seus colaboradores. Ou seja, tratar os clientes de forma mais humana estimula o cuidado, a atenção e a dedicação. Isso tudo aumenta o desempenho dos funcionários e a satisfação da freguesia.
Continuando a lista de benefícios do atendimento humanizado, temos a ética. Como uma extensão da vantagem anterior, é a manutenção no trabalho dos colaboradores. Eles agirão com mais verdade e transparência, deixando o público mais satisfeito.
E para fechar os pontos positivos dessa dica para fidelizar clientes, temos a facilidade para ganhar a confiança de quem é atendido.
Afinal, essas pessoas percebem que o seu restaurante quer fazer mais do que servir eles, quer proporcional qualidade e bem-estar.
Dica para fidelizar clientes: como usar o atendimento humanizado?
Existem três pontos importantes para instalar um atendimento humanizado no seu restaurante. Confira quais são eles:
Estruture uma melhor jornada do cliente
A jornada do cliente no seu restaurante diz respeito aos momentos em que ele entra em contato com seus funcionários para fazer um pedido ou receber o alimento solicitado – seja presencialmente ou por serviço de entregar.
O importante é cometer o menor número de erros possíveis e encurtar as etapas, desde o pedido até a entrega. Assim, tudo ocorre de um jeito prático e mais eficiente.
Mantenha a equipe de trabalho treinada e motivada
A rotina de um restaurante pode ser cansativa, mas essa dica para fidelizar clientes necessita de uma equipe bem treinada e motivada para dar o seu melhor diariamente.
Afinal, além de fazer o pedido, o comprador pode querer tirar dúvidas, solicitar alterações ou sugestões de pratos. Nesses momentos, os funcionários devem estar dispostos, agindo da forma certa e dando respostas corretas e completas.
Avalie a satisfação do cliente e obtenha feedbacks
Feedbacks são a parte mais importante desta dica para fidelizar clientes, pois é través deles que os problemas serão corrigidos.
Por isso, disponibilize a possibilidade de os compradores fazerem avaliações de satisfação. Tanto os números e comentários positivos quanto os negativos ajudarão na evolução e crescimento do seu restaurante.
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