Você sabe a diferença de biodegradável e oxibiodegradável? Saiba como eles podem entregar mais credibilidade a sua empresa - PlastFood

PlastFood

27 de maio de 2022

Você sabe a diferença de biodegradável e oxibiodegradável? Saiba como eles podem entregar mais credibilidade a sua empresa

A sustentabilidade é um dos assuntos mais populares atualmente. Ela ganhou destaque na mídia principalmente por causa da poluição que está degradando o nosso planeta. Se você já tocou nesse assunto alguma vez, deve ter ouvido falar de vários termos ligados a ele, principalmente o consumo de materiais plásticos e os produtos biodegradáveis e oxibiodegradáveis.

Apesar desses dois termos serem frequentemente assimilados, eles representam conceitos distintos. E pensando nisso, redigimos este texto para explicar com mais clareza as diferenças entre o plástico biodegradável e o oxibiodegradável. Se você ficou curioso para saber mais, continue lendo os parágrafos a seguir!

Entenda a diferença entre biodegradável e oxibiodegradável

O termo biodegradável significa que o produto é facilmente decomposto através da ação de microrganismos vivos após ser descartado. O uso desse título sugere que os resíduos da decomposição não são tóxicos e não vão se acumular na natureza, ou seja, desaparecem mais rápido que materiais convencionais.

Caso você não saiba, grande parte do lixo que possui origem orgânica (papéis, tecidos de algodão, couro, madeira etc.) é biodegradável, diferente da maioria dos plásticos atuais, que não são.

Agora, em relação ao plástico oxibiodegradável, ele recebe um aditivo para acelerar seu processo de degradação, exceto que não se decompõe em até seis meses, sendo um pouco mais lento que o biodegradável.

Este segundo tipo de plástico se divide em milhares de pedacinhos e no final do processo, não desaparece, apenas virá uma espécie de pós, que se não for descartado ou reciclado como deve ser, pode ir parar em rios, lagos e mares. Aí, já é possível imaginar os problemas que podem surgir para animais e seres humanos, não é verdade? Então, nesse caso, é um plástico que precisa de muito mais atenção.

 Qual plástico oferece mais credibilidade?

Objetivamente falando, se você deseja melhorar a reputação e a credibilidade da sua empresa, o plástico biodegradável é a melhor opção. Afinal, além das características que citamos anteriormente, ele oferece diversas outras vantagens para o seu negócio e para a natureza também. Confira três exemplos desses benefícios abaixo:

 Proteção à natureza

O plástico biodegradável leva poucas semanas ou no máximo meses para se decompor e desaparecer do meio ambiente sem deixar rastros tóxicos. Por isso, ele é obviamente menos prejudicial à fauna e flora, é uma opção que compensa o descuido de quem descarta os materiais plásticos erroneamente.

 Mais saúde para os seres humanos

Reduz os riscos à saúde, pois, como o plástico biodegradável não é produzido a partir do petróleo, diminui o risco de câncer e outras doenças graves.

 Fácil reciclagem

Se o plástico foi descartado corretamente, coletado e levado a empresas de reciclagem, ele pode dar origem a novos materiais plásticos, que terão as mesmas propriedades e resistência e tempo de uso. Sem contar que esse movimento também gera mais empregos para as pessoas!

Na PlastFood você pode encontrar diversos utilitários confeccionados com plástico biodegradável para compor o seu restaurante, sua festa, serviço de entrega de comida, cantina da escola ou escritório. Entre em contato, conheça todas as opções e faça o orçamento do que você precisa hoje mesmo.

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)