A importância dos descartáveis após a pandemia - PlastFood

PlastFood

12 de junho de 2022

A importância dos descartáveis após a pandemia

Durante a pandemia, a adoção de medidas higiênicas para conter o coronavírus aumentou o interesse da população no uso de utensílios plásticos descartáveis, já que esses talheres podem ser jogados fora e reciclados após o uso e impedir a contaminação das pessoas que poderiam compartilhar o mesmo item.

O plástico sempre foi visto como um vilão da sustentabilidade, o que poderia ter complicado essa mudança de postura. Mas, durante o período da pandemia, o material embalou produtos de higiene e serviu para o consumo cotidiano de alimentos, visando resguardar a saúde do usuário. Isso aconteceu porque, de certa forma, o plástico já vem equipado com recursos anti-covid.

Agora, com a amenização da pandemia e flexibilização das medidas de proteção e cuidado, pode haver a perca de interesse no uso de produtos plásticos descartáveis. Entretanto, é essencial continuar usando eles. Reunimos nesta publicação os motivos que tornam o uso constante do plástico tão importante, confira:

Os descartáveis plásticos são higiênicos e seguros

Na época da pandemia, os termos que ganharam mais destaque foram segurança e higiene, dois fatores que não faltam nos produtos plásticos. Muitas opções encontradas no mercado são extremamente resistentes, mantêm o sabor natural do alimento, não transferem cheiro e possuem ergonomia pensada para não atrapalhar a experiência do usuário.

Assim, os utensílios de plástico evitam a contaminação, a propagação de germes durante todo o processo de fabricação, distribuição, exibição nas gôndolas e compra e consumo do cliente final.

Mesmo após a pandemia, muitas lanchonetes e restaurantes passaram a repensar a necessidade do uso de talheres reutilizáveis, que normalmente não são muito bem higienizados, tornando a opção pelos descartáveis muito mais segura. Logo, o caminho ideal é continuar investindo em descartáveis de qualidade, que ainda agregaram valor ao serviço de entregas e não só do consumo no local.

Os produtos descartáveis são 100% recicláveis

Continuar investindo no plástico pode levantar questões como o aumento na produção de lixo, mas é importante ressaltar que os produtos descartáveis, como talheres e recipientes, podem ser facilmente reciclados, diminuindo a poluição do meio ambiente. Para isso, é muito importante a conscientização dos usuários para que seja realizado o descarte correto do lixo.

Além dos benefícios da reciclagem do plástico para a natureza e para empresas (que ganham o respeito dos clientes por demonstrar uma conduta tão correta), ela também beneficia os trabalhadores que encontraram na reciclagem do plástico sua principal fonte de renda. Por isso, é essencial destinar corretamente esse tipo de material quando for jogar no lixo.

Maior eficiência para sua empresa 

Durante a pandemia, os serviços realizados pela sua empresa provavelmente estavam mais engessados devido aos cuidados redobrados com a saúde dos funcionários e clientes. Com o retorno da vida normal, a velocidade das vendas e do atendimento começaram a aumentar, cobrando mais dinamicidade do seu negócio.

Por isso, com o tempo sendo bastante corrido para fazer uma limpeza minuciosa de talheres e outros itens, utilizar produtos descartáveis torna as atividades diárias mais práticas e eficientes. Sendo essa, outra prova de que, mesmo fora do estado de pandeia, continuar investidos em descartáveis plásticos pode gerar grandes ganhos para sua empresa.

Aqui, na Plastfood, você encontra ótimas opções de descartáveis para sua empresa. Confira nosso catalogo clicando aqui. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.

Mostrar posts:

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)