O que são as embalagens sustentáveis e quais as suas vantagens em nossos meios? - PlastFood

PlastFood

5 de abril de 2023

O que são as embalagens sustentáveis e quais as suas vantagens em nossos meios?

Você se preocupa com o meio ambiente? Então, precisa conhecer as embalagens sustentáveis e começar a utilizá-las hoje mesmo!

As embalagens sustentáveis são uma nova tecnologia em produtos descartáveis que auxiliam na conservação da natureza através da redução de lixo acumulado.

Neste texto, iremos explicar em detalhes:

  • O que são embalagens sustentáveis?
  • Quais as vantagens dessas embalagens?
  • Em quais empresas encontrar essas embalagens?
  • Outros produtos sustentáveis

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura e aprenda mais com a PlastFood!

O que são embalagens sustentáveis?

Embalagens sustentáveis, que também recebem o nome de biodegradáveis ou recicláveis, são confeccionadas com matéria-prima orgânica ou renovável.

Esse modelo foi criado com o objetivo de reduzir ao máximo os impactos no meio ambiente que surgem após uma caixa, sacola, garrafa ou pacote é descartado de maneira irregular.

E como diversos produtos atualmente não podem ficar sem o seu devido acondicionamento, esse foi o meio que as empresas encontraram para diminuir os problemas da poluição.

Assim, hoje você pode encontrar no mercado embalagens sustentáveis fabricadas com papel ou plástico reciclado, fibra de coco, fécula de mandioca, bagaço de cana de açúcar, cogumelos e até milho.

Porém, muitas dessas opções ainda são novidades e estão passando por ajustes de seus criadores.

Quais as vantagens dessas embalagens

Escolher usar pacotes biodegradáveis ou que foram reciclados é um jeito eficiente de promover a sustentabilidade do seu negócio, o que pode gerar até mesmo a conquista de novos clientes.

Essas embalagens agregam valor a sua marca, causando um impacto positivo na sociedade e mostrando que ela preza, sim, pelo bem-estar coletivo.

Outras vantagens incluem a redução de custos da empresa, uma vez que as matérias-primas usadas novamente são mais acessíveis e possuem valores menores.

Ainda, há a melhoria na reputação da empresa entre o público geral e parceiros. Afinal, ser ecofriendly transmite confiança, modernidade e consciência do seu papel na sociedade.

E uma prova disso é que hoje, 96% dos brasileiros acreditam que as empresas devem adotar práticas de sustentabilidade.

Por fim, as embalagens sustentáveis podem trazer novos investidores para o seu empreendimento. Isso acontece porque empresas que adotam as práticas ESG são as que ganham mais destaque no mercado.

E como no cenário brasileiro isso ainda é recente, apresentar fortes ações Ambientais, Sociais e de Governança “chama” novas oportunidades de crescimento.

Em quais empresas encontrar essas embalagens?

Atualmente, inúmeras empresas de grande porte e multinacionais já aderiram às embalagens biodegradáveis e recicláveis, como é o caso da Coca-cola, Dove, Nestlé e PepsiCo.

Para identificar esse tipo de embalagem é muito fácil, basta verificar a composição do pacote nas descrições impressas nele ou procurar pelo símbolo universal da reciclagem: as três setas em triângulo.

Há também o símbolo da árvore com a legenda FSC, ligado a sustentabilidade do material. A sigla reporta ao Forest Stewardship Council, entidade que promove a gestão responsável das florestas.

Outro exemplo é o selo Eureciclo, uma certificação que comprova que a empresa responsável pelo produto investe em estratégias de logística reversa.

Enfim, existem muitas outras pequenas estampas que apontam em quais empresas encontrar embalagens sustentáveis. Algumas podem ser traduzidas com uma rápida pesquisa.

Outros produtos sustentáveis

Os produtos sustentáveis não estão restritos apenas aos pacotes, caixas e sacolas. Também é possível encontrar objetos de uso cotidiano, como copos, pratos e talheres biodegradáveis.

A PlastFood é uma empresa que já trabalha com isso há muito tempo, oferecendo a comércios alimentícios, lojas de artigos plásticos e até mesmo consumidores finais uma grande variedade de itens.

Inclusive, a nossa Linha Biodegradável foi desenvolvida exclusivamente para atender essa demanda global de cuidado com o meio ambiente.

Nela, você encontra palhetas, garfos, facas, colheres e colherias, com um design de alta qualidade, matéria-prima resistentes, bem higienizados e em diversas cores para quem quiser comprar escolher.

E o grande diferencial desses produtos é que eles se descompõem rapidamente, não deixando nenhum resquício de material tóxico no ecossistema, o que protege as matas, solos e rios.

Enfim, tudo que apresentamos neste blog é uma nova perspectiva para quem deseja fazer a diferença na sociedade e causar um impacto positivo na vida de milhões de pessoas.

Adote essa ideia, aprofunde-se no universo dos produtos sustentáveis, tanto na vida pessoal quanto no ambiente de trabalho, e veja a mudança acontecer!

Gostaria de ler outras publicações nossas? Acesse nosso blog e nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram.

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)