A tendência do uso de produtos plásticos biodegradáveis em comércios - PlastFood

PlastFood

2 de junho de 2022

A tendência do uso de produtos plásticos biodegradáveis em comércios

 

Quando comércios e empresas começam a usar um determinado produtos ou material, se torna inegável o efeito positivo que ele tem nos negócios. Dessa vez, estamos falando das qualidades únicas que os produtos plásticos biodegradáveis possuem.

Você já pensou em investir nessa opção para o desenvolvimento do seu empreendimento? Essa tendência está crescendo cada vez mais e não simplesmente para conquistar novos clientes, mas, também, porque o uso de descartáveis amigos da natureza gera grandes vantagens para o comércio.

Além de gerar menos lixo que destrói o meio ambiente, as opções biodegradáveis contam com melhor custo-benefício e se alinham aos ideais de pessoas que desejam fazer o possível para melhorar o mundo em que vivem. Para o seu negócio, o material desperta mais economia, melhor reputação e valor agregado.

No blog de hoje, você verá como a tendência do uso de produtos plásticos biodegradáveis expandiu e agora estão fortemente presentes no seu cotidiano. Continue lendo para saber mais:

O que são plásticos biodegradáveis?

Plásticos biodegradáveis são confeccionados a partir de itens orgânicos, que se decompõem facilmente em um curto período (semanas ou meses) devido à ação bacteriana. Quando um produto possuí essas características, é dado a ele um selo de certificação ambiental, estipulado de acordo com normas internacionais, afirmando que cumpre as medidas necessárias para ser considerado um “amigo do meio ambiente”.

Quando essa categoria de plásticos não recebe o destino correto e acaba sendo despejada juntamente a outros descartes, a biodegradação do material acontece normalmente e sem ferir a natureza. Entretanto, esse não deveria ser seu destino oficial, uma vez que o resíduo que poderia ser aproveitado no processo de reciclagem.

Exemplo de empresas que estão usando os plásticos biodegradáveis

Dos pequenos aos grandes comércios até as marcas globais, o plástico biodegradável tem ganhado o seu espaço na forma de produtos ou embalagens. A seguir, conheça três marcas que estão ao seu lado no dia a dia e que encontraram no plástico 100% eco friendly a solução para um mundo melhor.

 Dove

A empresa está em um processo de transição, onde começa a usar a vender produtos em recipientes feitos com plástico reciclado e biodegradavel. Ela também tem planos de começar a testar embalagens de desodorante feitas com aço inoxidável que podem ser reutilizadas através de um refil. O projeto pretende diminuir o impacto continuo do lixo no meio ambiente.

Coca-cola

A Coca-cola está produzindo garrafas PET feitas com plástico retirado do oceano para embalar alimentos e bebidas. Esses produtos são produzidos por meio de uma tecnologia que elimina as impurezas para que possa ser utilizada como nova e, dessa vez, com características biodegradáveis. Essa pratica tem como principal impacto a diminuição da queima de combustíveis fósseis.

PlastFood

Nossa empresa conta com uma linha exclusiva de talheres biodegradáveis. Essa opção conta com matéria-prima orgânica, ou seja, que se decompõe com mais rapidez em comparação a outros modelos de talheres plástico devido à ação de bactérias. Nossos garfos, facas e colheres, entre outras opções, são econômicos, seguros e de fácil uso. Confira aqui.

Agora que você conhece essa tendência e os impactos positivos que ela pode causar em qualquer comércio, independente do porte, pode começar a investir nos plásticos biodegradáveis. Adote essa ideia e ajude a construir um mundo melhor para todos!

Leia mais publicações como essa no nosso blog.

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)