4 passos para gerar economia e reduzir desperdícios através do plástico! - PlastFood

PlastFood

16 de setembro de 2022

4 passos para gerar economia e reduzir desperdícios através do plástico!

O plástico é um material bastante controverso para quem ainda não entende as diversas funções e enormes vantagens que ele oferece. Portanto, mantenha em mente a partir de agora que é possível reduzir desperdícios através do plástico!

Se você não acredita nessa informação, nesta publicação desmistificamos o senso comum que rodeia esse material tão importante para a organização da nossa sociedade. Continue lendo e saiba mais!

Vantagens proporcionadas pelo plástico

O plástico está em todo lugar. Diversos produtos são comercializados em embalagens plásticas ou são confeccionados com plástico, como os nossos talheres e utensílios para restaurantes e cafeterias. E como dissemos, são uma forma de reduzir desperdícios.

O direcionamento para a coleta seletiva é uma das principais vantagens proporcionadas pelo plástico. Dessa maneira, o material não é enviado para lixões inadequados, florestas, esgoto e outros espaços, causando danos vida das pessoas.

Outra vantagem é a economia de água. Até porque, talheres, copos, canudos e outros utensílios precisam ser regularmente lavados para limpar impurezas e torná-los utilizáveis. E nesse processo, muito do líquido acaba indo para o ralo, o que nos leva a outro benefício.

Reduzir desperdícios através do plástico também significa gastar menos com itens de limpeza, como detergentes, sabonetes, esponjas e demais necessidades para acabar com a gordura, restos de comida, poeiras e germes que se acumulam nas gavetas.

Traduzindo, itens de plástico são bastante higiênicos e seguros. Usar eles pode garantir que você não vai contrair nenhum problema de saúde causado pelo compartilhamento de itens de ferros (garfos, colheres, facas, etc).

Além disso, itens de plástico são baratos. Você pode comprar pacotes e kits com centenas desses objetos por valores muito mais baixos que outros modelos com materiais “mais resistentes”. Algo que fará muita diferença na sua renda mensal.

Viu só, como dá para gerar economia e reduzir desperdícios através do plástico? Agora, vamos ensinar os passos necessários para você aproveitar tudo que citamos até aqui!

Como gerar economia e reduzir desperdícios através do plástico?

A seguir, você confere os 4 principais passos para reduzir desperdícios através do plástico e gastos também.

Faça a reciclagem

Desperdícios não necessariamente significa usar bastante algo. Também deve ser considerado o que é feito após o consumo. Por exemplo, se o plástico for parar no lixo incorreto ou na natureza, será um grande problema para toda a sociedade.

Por isso, destinar os seus descartes para coletas seletivas ou cooperativas de reciclagem garantirá que novos itens serão feitos no futuro e retornarão para as suas mãos em breve.

Adquira objetos feitos com plástico resistente

Mesmo sendo um uso único, os itens plásticos não podem quebrar enquanto você ainda não terminou de usá-los. Por isso, para reduzir desperdícios através do plástico é importante contar com opções de alta qualidade.

Para fazer a compra certa, não deixe de pesquisar bem sobre a marca que você tem em mente e tirar todas as suas dúvidas com a empresa. Uma boa ideia é conferir os feedbacks de outros clientes no site da empresa ou no Google.

Compre kits ou pacotes

Muitas empresas oferecem kits e pacotes de talheres e outros utensílios de plástico para você usar em sua festa, restaurante ou no refeitório da empresa. A compra em grandes quantidades é a melhor maneira de economizar dinheiro e reduzir desperdícios através do plástico.

Um motivo é o pacote que envolve os talheres. Ao comprar um único pacote com 100 unidades, por exemplo, você não precisará jogar fora vários pacotinhos menores que guardam apenas 50 ou 25 unidades. Sem contar o custo-benefício que esse tipo de negócio gera.

Encontre uma empresa de confiança

Uma empresa de confiança não vai apenas oferecer os produtos que você precisa. A qualidade e o valor que ela vai te oferecer vai ajuda muito na hora de economizar e reduzir desperdícios através do plástico. E, se você ainda está procurando por uma, conte conosco!

Clique aqui, acesse o nosso catálogo de produtos e confira todas as possibilidades de talheres plásticos para melhorar o seu negócio, a cantina da sua empresa ou sua festa. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.

Siga a gente nas redes sociais, Facebook e Instagram.

 

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)