8 dicas para se destacar de restaurantes concorrentes - PlastFood

PlastFood

16 de novembro de 2022

8 dicas para se destacar de restaurantes concorrentes

Concorrência é um obstáculo que precisa ser superado em diversos segmentos de mercado. Portanto, para se destacar de restaurantes concorrentes, se esse for o seu caso, é preciso desenvolver algumas habilidades específicas.

Essas habilidades vão permitir que o seu negócio conquiste a atenção dos clientes novos ou a fidelização de clientes antigos. Basta saber o que fazer e quando fazer. E foi pensando nisso que desenvolver esse post para te ajudar.

Confira a seguir 8 dicas para se destacar de restaurantes concorrentes e melhorar a presença local do seu estabelecimento alimentício. Continue lendo:

Como se destacar de restaurantes concorrentes?

As dicas a seguir servem para aumentar a relevância do seu restaurante e torná-lo mais conhecido. Dessa maneira, seus clientes sempre se lembraram do seu negócio quando desejam consumir o tipo de alimento que você vende.

Quanto antes você se apropria dessas dicas para se destacar de restaurantes concorrentes, mais rápido os resultados vão surgir.

Realize parcerias estratégicas

Na região pode existir comércios de segmentos diferentes do seu e já estão consolidados, e nada te impede de realizar uma parceria com eles.

Um bom exemplo de como essa parceria pode funcionar é oferecendo cupons de desconto para compradores que chegaram até o seu restaurante por indicação. Ainda, sorteios em conjunto podem funcionar também.

Crie um cardápio especial

Novos hábitos alimentares estão em ascensão na sociedade, como o veganismo ou vegetarianismo que foi muito aderido pelos jovens. Logo, se você deseja atingir todos os públicos, nada mais justo do que oferece opção para esse segmento.

Assim, ainda mais consumidores serão atraídos, com chances de se tornarem clientes fiéis, além de divulgarem o espaço para pessoas com os mesmos hábitos.

Trabalhe com excelência

Pode parecer obvio, mas a alta qualidade é um fator vital para se sobrassair a sua concorrência. Então, tanto na comida quanto no atendimento, procure oferece o há de melhor para os seus clientes com o intuito de satisfazê-los por completo.

Aceite diferentes formas de pagamento

Para se destacar de restaurantes concorrentes, também é importante contar com diferentes formas de pagamento. Em outras palavras, do dinheiro vivo o pagamento digital, tudo torna a vida do comprador mais fácil e cômoda.

Ofereça descontos

Descontos é uma palavra que com certeza vai fazer o seu negócio se destacar de restaurantes concorrentes. Além de já ter um preço justo, valores promocionais em determinados horários ou dias da semana são praticamente irresistíveis.

Muitas pessoas adoram poupar um pouquinho, e quando comércios ajudam nesse quesito, acabam se tornam o espaço favorito do consumidor.

Crie um programa de fidelidade

Pode parecer ultrapassado, mas é fato que um programa de fidelidade atrai novos compradores e fazer antigos retornarem para comprar mais vezes. Logo, é uma prática muito eficiente e que pode ser adaptada de várias formas.

Um jeito muito fácil para usar essa dica ao seu favor e se destacar de restaurantes da concorrência é oferecendo uma cartela de compras que, quando for preenchida completamente, o cliente ganha um prêmio ou bonificação.

Invista na presença on-line

Como você já deve saber, o marketing torna a divulgação do seu restaurante maior e melhor, se tudo for realizado corretamente. Portanto, não deixe para divulgar apenas no boca a boca, utilize a internet também.

Sites, Google Meu Negócio, redes sociais como o Facebook e Instagram, anúncios e muito mais são opções fáceis e econômicas. Invista na presença digital!

Ofereça talheres descartáveis

Para consumo no local e para o delivery de pedidos, os talheres descartáveis de alta qualidade podem ser uma artimanha infalíveis para se destacar de restaurantes concorrentes.

Isso acontece porque os clientes querem se sentir seguros ao aproveitar seu pedido, logo, garfos, facas, colheres e mexedores que sejam bonitos, resistentes, estejam protegidos em plástico e outros detalhes chamam atenção.

Se você não sabe onde conseguir ótimo talheres de plástico para o seu restaurante, confira as opções que nós, da PlastFood, oferecemos. É só clicar aqui e conferir nosso catálogo e fazer seu pedido.

Gostou das nossas 8 dicas para se destacar de restaurantes concorrentes? Siga as nossas redes sociais para mais dicas como essa, Facebook e Instagram.

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)