DICAS DE DESCARTE DE SEUS TALHERES DESCARTÁVEIS - PlastFood

PlastFood

25 de novembro de 2020

DICAS DE DESCARTE DE SEUS TALHERES DESCARTÁVEIS

A PlastFood é reconhecida em âmbito nacional pela fabricação e comercialização de utensílios plásticos descartáveis, recicláveis e biodegradáveis. Em outras palavras, todas as linhas de produtos, incluindo mexedores de cafés, garfos, colheres, facas e embalagens, não agridem a natureza. No entanto, não é apenas a alta qualidade dos produtos que faz a diferença, os consumidores precisam fazer a sua parte.

 

O descarte correto é tão importante quanto o uso de uma matéria-prima de qualidade na fabricação dos utensílios. Consumidores precisam ter em mente que após a utilização dos apetrechos em festas, restaurantes ou lanchonetes, por exemplo, deve-se dá-los o destino correto. Alguns esquecem, mas até mesmo dentro de suas próprias casas é possível colaborar adequadamente para preservação da natureza.

 

A seguir, reunimos quatro dicas de descarte correto dos seus utensílios plásticos. Continue lendo e confira mais informações a respeito desse assunto!

 

Separe os talheres do lixo comum

Apesar de parecer bem simples, esse hábito é muito eficaz, mas raramente praticado. Tenha em sua casa, restaurante ou qualquer outro estabelecimento, um recipiente reservado exclusivamente aos materiais plásticos, independentemente de serem ou não serem recicláveis ou biodegradáveis.

 

Algumas pessoas usam desculpas como a “falta de tempo” para não separar o lixo, dificultando ou impossibilitando processos de reciclagem. Não custa nada reservar alguns segundos do seu dia para colocar itens de plástico na lixeira ao lado.

 

Leve os talheres descartáveis a um Ecoponto

Os pontos de coleta de materiais recicláveis (ou ecopontos) são espaços de coleta seletiva do lixo. Seja um local físico, gerenciado por profissionais, ou contenderes de cores diferentes (azul, vermelho, verde, amarelo, marrom e cinza), eles facilitam a separação dos dejetos e ainda asseguram que serão levados até a cadeira de reciclagem adequada.

 

Esse processo é um pouco mais trabalhoso se comparado a apenas separar os talheres de plástico de outros itens em casa, porém, seu rendimento é muito maior e impede o transporte dos materiais até entulhos ou aterros sanitários, aonde não serão reciclados.

 

Coloque os talheres em uma composteira

Se os seus utensílios descartáveis forem biodegradáveis, existe a possibilidade de colocá-los em uma composteira caseira.

 

A compostagem é conhecida como o processo de biodegradação de lixo orgânico. Esse método transforma matéria orgânica encontrada em cascas de alimentos, restos de comida e até plásticos biodegradáveis, em adubo para ser usado em hortas, jardins e plantas. Além de ser um fertilizando de excelente qualidade, ajuda na conservação do meio ambiente.

 

Existem, ainda, usinas de compostagem onde as condições adequadas de luz, umidade, temperatura e quantidade correta de micro-organismos são supervisionadas e controladas, visando garantir a melhor metamorfose da massa e geração de adubo de qualidade.

 

Artesanato com talheres recicláveis

Os talheres também podem ser usados em artesanato e trabalhos manuais, até porque essa é uma das principais característica do material reciclável, ele não precisa ser direcionado a uma cadeia de produção para poder ser usado novamente.

 

Seja com peças semelhantes ou aliados a outros materiais produzidos à base de plástico, como garrafas pet, por exemplo, é possível modelá-los, customizá-los e enfeitá-los de diferentes maneiras. Basta explorar a imaginação e produzir enfeites belos de decoração.

 

 

A PlastFood acredita que empresas e consumidores podem fazer a diferença através de gestos simples. Por isso, oferecer produtos sustentáveis, sem abrir mão da praticidade que os utensílios de plástico conferem ao nosso dia-a-dia, é um fator essencial causador de impactos positivos na sociedade e no meio ambiente.

 

O que acha dessa ideia? Gostaria de transformar o seu negócio um espaço que contribui para um meio ambiente limpo e protegido? Entre em contato conosco, estamos prontos para te atender!

Mostrar posts:

Siga nosso Instagram

o quanto este conteúdo foi útil para você

5 / 5. 1

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)