Perspectiva do mercado alimentício para 2022 - PlastFood

PlastFood

18 de janeiro de 2022

Perspectiva do mercado alimentício para 2022

Somos bilhões de pessoas ao redor do globo e cada uma possui o próprio hábito de alimentação. Escolhas que parecem simples, na verdade, ditam regras, estilos e carregam costumes de povos e grupos sociais. Isso é algo estudado pelo mercado alimentício para que a cada novo período as empresas possam se adaptar aos seus consumidores.

Foi pensando nisso que diversas instituições estabeleceram suas perspectivas para o setor em 2022. Uma delas foi a empresa indiana Spoonshot, do setor de inteligência e inovação alimentar, presente nos principais países do mundo como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

Essa companhia, que opera com tecnologia artificial de ponta para orientar suas pesquisas e atende grande marcas, como o McDonalds, identificou os novos padrões de alimentação, com base nas interações da população mundial com a indústria alimentícia. Essa esquematização foi chamada de Food Brain e se baseia em informações expostas nas redes sociais, fóruns, consumo de produtos e outras fontes de dados públicos.

Todavia, essa não é a única forma de identificar tendências e estabelecer perspectivas. É normal cada instituição ter o próprio termômetro para essas questões, ainda mais em um setor cada vez mais acirrado como esse.

Leia também:

 

 

A seguir, vamos expor o que todas essas pesquisas vêm apontando, ou seja, para qual horizonte as empresas têm olhado e o que elas estão vendo. Continue lendo para saber mais:

 

Alimentação que contribui com a saúde

Devido à recente pandemia, as pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde e o bem estar. Isso está bem refletido nas práticas físicas e no grande aumento nas buscas por produtos alimentícios que contribuam para imunidade e tragam vantagens para o organismo.

Chamado de “sinergia alimentar” é um comportamento cada vez mais forte, onde o que é consumido interage com propósito dentro do corpo, fazendo a manutenção dos órgãos, elevando os níveis de nutrientes, entre outras funções extremamente valiosas – em alguns casos, com acompanhamento médico especializado.

 

Up-cycling e sustentabilidade

Ligada ao modo como as empresas fazem seus produtos, a perspectiva sobre o up-cycling é bastante positiva e ao longo de 2022 deve ganhar um destaque significativo. O termo significa o reaproveitamento ou reuso de objetivos, produtos, materiais e outros componentes. No que diz respeito ao setor alimentício, as indústrias devem investir com mais força em seus subprodutos para usar e reutilizar materiais em novas confecções.

O interesse no up-cycling e na sustentabilidade só aumenta quando pesquisas expõem o interesse dos consumidores em marcas que invistam na conservação e nos cuidados com a natureza.

 

Embalagens e produtos alinhados a tendências

Ainda, para quem olha para o futuro da indústria, é possível enxergar lá na frente o quanto as embalagens serão valorizadas para o crescimento de empresas e evolução do mercado. A perspectiva é fácil de entender, os pacotes e invólucros atribuem credibilidade, qualidade e segurança ao que é comprado, sendo, também, um fator decisivo de aquisição.

Com todas essas informações, é extremamente perceptível que, neste novo ano, os consumidores estão mais preocupados com a higiene, sustentabilidade e qualidade do que é posto no mercado para ser consumido. Por isso, a PlastFood também passou a oferecer itens conscientes que contemplem as buscas e exigências impostas pela população.

Valorizamos meios de criação de transformação que fazem bem para saúde, para sociedade e para o meio ambiente, sempre pensando em melhor atender nossos clientes.

 

Confira mais publicações como essa no blog da PlastFood.

Mostrar posts:

o quanto este conteúdo foi útil para você

0 / 5. 0

compartilhe a matéria


NEWSLETTER

Para você que não quer perder nenhuma novidade do nosso blog, insira seu e-mail no campo
abaixo e receba em primeira mão o conteúdo Plastfood!
Fique tranquilo! também não gostamos de spam :)